(71) 99325-6593 / (71) 3027-6972 sac@voefalcon.com.br

O agente de aeroporto é um profissional que lida com a aviação, mas com trabalho totalmente no solo. Apesar de não exigir um estudo que envolva conhecimento em um avião, por exemplo, é necessário fazer curso para iniciar nessa profissão. Conheça agora tudo que esse profissional faz e como você consegue chegar lá.

Com os pés no chão, o agente de aeroporto é um profissional que lida com o corre-corre do aeroporto, mas sem abrir mão de uma estabilidade física. Diferente dos pilotos e comissários que precisam ir e vir junto com as aeronaves, o agente de aeroporto está sempre nos guichês auxiliando passageiros.

O que faz um agente de aeroporto

Esse profissional lida diretamente com o relacionamento do cliente, logo ele precisa ter capacidade de gerir muitos problemas e, principalmente, ter facilidade em levar soluções. Um agente de aeroporto precisa ser educado, ágil, responsável, simpático, saber lidar com público e muito mais. Mas, de uma forma resumida, suas principais atribuições são:

  • Atendimento ao cliente
  • Cuidados com o voo
  • Resolução de crises e problemas
  • Resolução de dúvidas
  • Auxilio ao cliente
  • Como entrar nesse mercado de trabalho

Assim como outras funções ligadas a aviação comercial, não é exigido curso superior do agente de aeroporto. De igual forma ao comissário de bordo e piloto, basta ter o ensino médio e estar disposto a trabalhar nessa área.

O curso de especialização não é uma exigência, mas trata-se de um grande diferencial, afinal, o atendimento em um aeroporto demanda algumas dificuldades e conhecimentos que somente um bom curso orienta a melhor forma de lidar.

Conhecimento em idiomas estrangeiros é um outro importante diferencial, afinal no aeroporto estão pessoas de diversos lugares. Portanto, ao menos o inglês é interessante que o profissional tenha afinidade, será de grande ajuda em muitos atendimentos.

Homens e mulheres estão aptos e experiência prévia não é exigida

Tanto homens quanto mulheres podem ser contratados para trabalhar neste cargo, desde que estejam preparados e tenham o perfil ideal para a atividade. Experiência também não é uma exigência. Quem quer mudar de área de trabalho, por exemplo, ser agente de aeroporto pode ser uma boa ideia.

Onde estudar

Na Falcon você encontra, entre outros cursos, o curso de agente de aeroporto. Com a gente você aprende os detalhes técnicos que te colocarão a frente no mercado de trabalho. Venha com a gente! Entre em contato no WhatsApp ou e-mail, tire suas dúvidas e faça a sua matrícula agora.

Contate-nos

13 + 4 =